Sucessor de José dos Santos promete fim de corrupção

Partilhe

download.jpg

O Sucessor de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola, garantiu aos Angolanos que caso ganhe nas eleições de Agosto, o combate a corrupção será prioridade da agenda governativa.
João Lourenço falava hoje, na cidade de Lubango numa cerimónia pública de apresentação do candidato realizada pelo partido no poder, MPLA.
“Apertar o cerco a corrupção” é o principal manifesto eleitoral que se pode transformar em programa de governação de Joao Lourenço, sucessor de José Eduardo dos Santos.
O candidato do MPLA, partido no poder em Angola, apresentou-se oficialmente hoje, em Lubango, segunda maior cidade do país, perante cerca de cem mil apoiantes.
A corrupção tem sido acusada por várias forças da sociedade Angolana e fora, como estando a marcar severamente a administração do actual governo. E como estratégia eleitoral, alguns analistas vêm o MPLA e o seu candidato a usarem o Combate como a palavra-chave.
Facto é que, de agora para Agosto, altura marcada para as eleições gerais, pouco tempo resta para convencer o eleitorado.
Entretanto a ser concretizada a promessa de “cerco apertado” à corrupção, a acção poderá dar uma reviravolta. É que alguns membros do governo do dia são citados como envolvidos em casos de corrupção. E o caso mais recente é de Manuel Vicente, vice-presidente de Angola e ex-presidente da petrolífera Sonangol, acusado de branqueamento de capitais pelas instituições de direito de Portugal. Factos como estes podem ser aproveitados como cavalo-de-batalha dos opositores políticos de João Lourenço e seu partido.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado