Maputo já tem alternativas à cinemas em sala fechada

Partilhe

erhrkjdhrkyjdjrjuejdj.jpg

Desta vez foram mais longe e agendaram para os dias 16, 17 e 18 de Dezembro corrente, três sessões de cinema nesta ruína em frente ao Ministério do Interior, onde projectaram uma sala de cinema improvisada com capacidade para cerca de trezentas pessoas.
Denomina-se Estúdio cinco e é composto por um grupo de estudantes de arquitectura do ISCTEM, que decidiu criar projectos artístico/arquitectónico que visam trazer a diferença para a cidade de Maputo, tendo surgido o ”Maputo Cinema Festival”.
O projecto, agendado para o fim-de- semana, pretende ser uma alternativa à falta de salas de cinema, criando uma forma inteligente de cruzar diferentes manifestações artísticas.
Um projecto que visa explorar espaços com potencial de adaptação para salas de cinema temporárias e onde qualquer pessoa possa participar sem que tenha que comprar o ingresso de entrada.
A primeira sessão experimental ocorreu em Agosto do corrente ano, no Miradouro/Caracol, com três sessões de cinema, onde foi improvisada uma sala de cinema ao ar livre para cerca de 100 pessoas.
A proposta para as sessões é o filme “ Waste Land/ Lixo Extraordinário, dos Produtores brasileiros, Vik Muniz e Lucy Walker.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZMJ2p1Vm7hI” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado