Angola busca experiências de Moçambique no domínio da Agricultura e Recursos Minerais

Partilhe

agagsgfarhdfjnf.jpg

Angola quer colher experiências de Moçambique em diversos sectores de desenvolvimento económico com maior enfoque para a agricultura e exploração de recursos minerais.
Falando, esta 4a feira, em Maputo, depois da audiência com o chefe de Estado , o Presidente da Assembleia Nacional de Angola disse que, Moçambique está a usar modelos apropriados para sair da crise e consequentemente combater a pobreza.
Numa audiência que durou pouco mais de 1 hora, as duas partes falaram dos interesses dos 2 países que cooperam há mais de 50 anos.
Manuel Piedade diz que, Moçambique é dos maiores detentores de recursos naturais com destaque para o carvão mineral e gás natural daí o interesse do seu país em continuar a cooperar.
O modelo usado em Moçambique para se sair da crise económica e consequentemente combater a pobreza é tido como um dos melhores da região. A agricultura por exemplo, pode ser o próximo passo de cooperação entre as duas nações amigas.
Outra questão que mereceu atenção das duas partes tem a ver com as eleições gerais a acontecer no próximo em Angola.
A transparência no processo da votação em Moçambique, segundo o representante máximo da Assembleia Nacional Angolana pode servir de espelho para aquele país africano no próximo ano.
Recorde-se que Angola e Moçambique assinaram recentemente um memorando de entendimento para remover as barreiras burocráticas nas trocas comerciais. Os 2 países pretendem com o efeito incrementar as respectivas transacções, com destaque para os produtos agrícolas.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/koxW-GKdfPI” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado