As redes sociais entraram de vez nas nossas vidas e o mundo do desporto não foge à regra. Por isso, esse é um dos temas mais importantes da edição deste ano da Sportel, a convenção internacional de marketing e media de desporto, a decorrer no Mónaco. Este é um ponto de encontro importante num negócio que todos os anos movimenta milhares de milhões de euros.
A diretora do evento explica melhor do que se trata e o porquê do convite aos dos gigantes, Twitter e Facebook: “Este ano, temos duas conferências novas, muito interessantes. Uma do Twitter e outra do Facebook, por causa de todo o entusiasmo à nossa volta a respeito das redes sociais. Com certeza que o desporto não é exceção e quando os adeptos querem discutir, é a essas duas redes que vão”, diz Amparo Di Fede.
Este ano, a Sportel conta com mais de 3000 participantes e cerca de 1200 empresas representadas.
Além desta convenção anual no Mónaco, a Sportel organiza também eventos na Ásia e nos Estados Unidos. Abrange assim todos os grandes mercados desportivos do mundo. O Comité Olímpico Internacional é um dos patronos do evento.