Empresário revela como Putin influenciou a venda de Arshavin ao Arsenal

Partilhe

naom_57e23e0de8cf0.jpg

Jon Smith revela que o presidente russo intrometeu-se no negócio para assegurar que o Zenit conseguisse o melhor negócio possível.

Corria o último dia do mercado de inverno da temporada 2008/09 quando Andrei Arshavin, que havia sido uma das principais figuras da equipa do Zenit na caminhada para a conquista da então Taça UEFA, continua a dar que falar, sete anos depois.

Jon Smith, empresário, lançou, esta semana, a sua autobiografia, intitulada ‘The Deal’, onde contou como a transferência, que chegou a ficar acordada por oito milhões de euros, acabou por se concretizar por 16 milhões de euros, por influência de… Vladimir Putin.

Os dois clubes começaram a negociar no verão do ano anterior, mas sem sucesso, até que Alisher Usmanov, acionista do Arsenal, entrou em ação para tentar estabelecer uma ponte com o presidente russo, que queria ver o seu clube conseguir o melhor acordo possível.

O acordo acabou mesmo por se consumar e, no espaço de três anos, Arshavin somou 97 jogos pelos ‘gunners’, ao longo dos quais marcou 31 golos, após os quais regressou ao Zenit.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado