Assembleia da República: 1ª comissão harmoniza leis aprovadas

Partilhe

FFAFAZFCA.jpg

Assembleia da República faz arranjos da forma e do conteúdo das leis aprovadas na recem-terminada terceira sessão ordinária para em seguida submete-las à promulgação por parte do Chefe do Estado.

A harmonização dos instrumentos inclui a integração das contribuições dos deputados acolhidas pelo Governo e outros proponentes durante os debates.

Terminados os trabalhos em sessões plenárias e antes de se deslocarem aos círculos eleitorais onde vão observar um outro regime do trabalho parlamentar, os deputados que integram a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade harmonizam os textos das leis aprovadas de modo a melhorar o espírito do legislador.

São arranjos gráficos e de conteúdo que vão incluir a introdução nas propostas e projectos das contribuições feitas e acolhidas pelos proponentes durante os debates que enriqueceram os instrumentos nas várias fases da sua elaboração.

Integram o pacote legislativo, o melhoramento das leis que criam os serviços nacionais de investigação criminal-SERNIC, de transferência de áreas entre os distritos de Gaza e que fixa as sedes dos novos distritos de Chongoene, Limpopo e Mapai, a resolução que cria a comissão parlamentar sobre a dívida pública entre outros instrumentos normativos.

[iframe width=”640″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/YgfbSDGvEnE” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado