-
Ferroviário de Maputo faz história na Liga Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, ao terminar a fase regular sem perder.
No último jogo desta fase, na sexta jornada, os locomotivas da capital derrotaram o Maxaquene por nove pontos de diferença, ou seja, 69 – 60.
Momento de glória para Milagre Macome como treinador do Ferroviário de Maputo na Liga Nacional de Basquetebo Sénior Masculino.
Os locomotivas da capital fecharam a fase regular sem perder, ou melhor, seis jogos e iguaol número de vitórias.
O Ferroviário de Maputo ultrapassou todos os adversários que teve pela frente, e o último foi o Maxaquene que registou a sua quinta derrota.
Vitória locomotiva na primeira parte com o resultado de catorze pontos, 41-27.
Sem as suas estrelas principasi na quadra o Ferroviário de Maputo não teve dificuldades para terminar o encontro com um triunfo de nove pontos, 69-60.
Nesta prespectiva, os detentores do título da cidade de Maputo terminam a fase regular em primeiro lugar com catorze pontos.
Noutro embate, o Desportivo de Maputo levou a melhor frente ao último classsificado, o Vaz Basket Team da Beira. 28-10 no primeiro período, a favor dos beirenses.
Já com o Pio Matos em quadra, os alvinegros mudaram o rumo dos acontecimentos no segundo ao apontar trinta e cinco pontos, contra um do Vaz. 45-29.
No terceiro perío a experiência do Desportivo funcionou porque houve excelente cjogadas que resultaram na vantagem de 40-35.
Nos íltimos dez minutos confirmou-se a vitória dos treinados de José Delfim por um,a diferença pontual de doze, 62-74.
O Ferroviário da Beira também segue para as meias-finais após a vitória de vinte e três pontos, com parciais de 19-47 na primeira parte, e 59-82 na segunda.
Apesar da derrota sofrida diante do Costa do Sol, na sexta jornada, a Apolitécnica também está noutra fase. Os universitários perderam por cinco pontos.
22-25 na primeira parte e 62-66 na segunda.
As meias – finais da liga de basquetebol sénior masculino arranca esta quarta-feira, com transmissão em directo no segundo canal da Tvm.
Liga Nacional Basquetebol: Ferroviário de Maputo faz história na prova
[iframe width=”640″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/sX02S8_LW9g” frameborder=”0″ allowfullscreen ]