“Aja e inspire mudança”, é o lema das comemorações do nonagésimo oitavo aniversário do ex-líder da África do Sul Nelson Mandela.
A Organização das Nações Unidas pede que cada pessoa dedique sessenta e sete minutos em trabalhos voluntários para coincidir com os sessenta e sete anos que Mandela dedicou para o bem-estar da Humanidade.
Celebra-se hoje o Dia Internacional Nelson Mandela.
O ex-líder da África do Sul completaria hoje 98 anos de idade, se estivesse vivo.
Mandela morreu em 2013, após dedicar 67 anos ao serviço público.
Por isso, a ONU pede a voluntários que invistam 67 minutos de suas vidas nesta segunda-feira em algum tipo de tarefa comunitária.
Em mensagem para marcar o dia, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a data é uma oportunidade de reflexão sobre a vida de um homem que incorporou os valores mais altos das Nações Unidas, e diz ainda que Madiba mostrou o caminho a humanidade.
“Aja e inspire mudança”, o lema das comemorações deste ano, tem como propósito promover um mundo de paz, sustentável e igual.
Para o secretário-geral não importa se o seu serviço é ajudar uma criança com as tarefas escolares, alimentar a quem tem fome ou limpar uma área, o importante é integrar o movimento Mandela e fazer um mundo melhor.
O Dia Internacional Nelson Mandela foi criado em 2009 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.