A PlayStation 4 Neo é real, no entanto, a nova e atualizada versão da consola não estará presente na E3. Numa entrevista concedida ao The Financial Times, o presidente e chefe global da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, diz que a nova consola vai custar mais do que o modelo padrão e será comercializada juntamente com o modelo atual.
“É suposto juntar-se a, e complementar a PS4 normal,” diz House. “Vamos vender os dois modelos ao longo do ciclo de vida da consola”.
Apesar de House ter evitado a questão relacionada com os planos da Sony para o lançamento da nova máquina, explicou que esta não estaria na E3:
“Queremos garantir que temos um conjunto completo de experiências no novo sistema, que possamos mostrar na totalidade”.
House continua a confirmar algumas das coisas que já tínhamos vindo a ouvir: Todos os jogos serão suportados na PS4 e PS4 Neo, e ambos os modelos vão correr os títulos VR.
No que diz respeito ao novo modelo, House garante que será lucrativa desde a primeira hora, ao contrário da estratégia de perder dinheiro inicialmente, na esperança de lucrar com a venda de software, PSN e licenciamentos.