Maxaquene vence o Estrela Vermelha de Maputo por 1-0, e soma a segunda vitória consecutiva na Taça da Liga BNI. Com o triunfo, os “tricolores” lideram à condição, o grupo “B” com 6 pontos.
Antes foi observado um minuto de silêncio em memória do árbitro José Ferreira Garrincha.
Em jogo a equipa do Maxaquene entrou a criar dissabores a defesa adversaria mas sem no entanto com desfechos desejados. Abertura de Whisky, Butana corre ao limite e no cruzamento Isac chega tarde para concluir com perfeição.
Estrela Vermelha responde com este lance que a dupla Rachide e Betinho se desentende na decisão da jogada e mesmo sem Guirrugo na baliza, a bola toma outro rumo.
0-0, até ao intervalo.
Na segunda parte entrou melhor o Estrela, onde neste contra-ataque Loló coloca em Kley que cruza área mas ninguém aparece para finalizar. Outra perdida aos 55 minutos, Betinho rouba a bola à central Nito mas peca nas dimensões para abater o guardião.
Daí Maxaquene despertou, Nelson neste lance remata de longe para uma defesa incompleta de Frenque. Frenque que viria fazer defesa em dois tempos de mais um ataque dos tricolores.
Tanta pressão que Fachy é derrubado na área para uma grande penalidade, na conversão, Butana não desperdiçou e, fez o único golo da partida.
Com este resultado o Maxaquene soma seis pontos e lidera à condição o grupo “B” enquanto o Estrela Vermelha ainda não pontuou.