Cidadãos das regiões onde decorrem os mega projectos devem ter uma participação activa na prestação de serviços as essas companhias. Considerações da Ministra do Trabalho Emprego e Segurança Social durante a abertura esta segunda-feira do curso de formadores para emprego nos distritos.
Técnicos provenientes de Cabo Delgado, Tete e Manica encontram-se reunidos em Maputo, para uma formação promovida pelo Ministério do Trabalho Emprego e Segurança Social em parceria com Organização Internacional do Trabalho.
Durante a abertura do curso de formadores a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social disse que é importante que os cidadãos aproveitem e participem de forma activa nas oportunidades que os mega-projectos implantados no país oferecem.
A formação enquadra-se no projecto Competências para Emprego em Produtividade em Países de Baixo Rendimento promovido pela organização Internacional do Trabalho, cuja implementação terá início em Março próximo nos distritos de Montepuez, Palma, Chiure, na província de Cabo Delgado.
Prevê-se que o projecto-piloto na província de Cabo Delgado abranja inicialmente cerca de mil jovens.