brasil.jpg

O Ministério da Saúde afirma que mais de 549 mil pessoas recuperaram da Covid-19.

O Brasil ultrapassou este domingo o total de 50 mil vítimas mortais provocadas pela pandemia de Covid-19. Isto apesar de hoje os números diários de casos e de mortes até terem registado descidas face aos dias anteriores. Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde brasileiro indicam que nas últimas 24 horas foram diagnosticados 17.459 casos positivos e 641 óbitos.

O Brasil totaliza 1.085.038 casos de infeção e 50.617 mortes desde o início do surto de coronavírus.

O número de pessoas que recuperaram da Covid-19 é de 549.386, sendo superior ao número de casos ativos - 485.035.

São Paulo, que tem sido o estado brasileiro mais afetado pelo vírus, contabiliza 219.185 contágios e 12.588 vítimas mortais. Segue-se o Rio de Janeiro, que se aproxima do total de 100 mil casos. Nesta altura há registo de um total de 96.133 pessoas que foram infetadas e 8.875 pessoas que morreram.

Ler mais

mortos.jpg

Os EUA registaram 4.491 mortos nas últimas 24 horas devido à covid-19, elevando para cerca de 33 mil o total de vítimas mortais no país, indicou a Universidade Johns Hopkins esta quinta-feira.

Ler mais

eua mortos.png

Os Estados Unidos registaram mais 1.514 mortos nas últimas 24 horas, elevando para 22.020 o número total de mortos devido à covid-19, de acordo com um relatório divulgado hoje pela Universidade Johns Hopkins.

Ler mais

naom_5d2dbe5d27f45.jpg

Por mais que seja considerado por muitos um ‘vilão’ para quem quer emagrecer, o amendoim é um alimento repleto de fibras e um verdadeiro aliado para a manutenção de um corpo saudável, já que oferece uma série de benefícios ao organismo.

Segundo a nutricionista brasileira Cyntia Maureen essa leguminosa é rica em gorduras boas como o ómega-3, ajuda a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração e contribui ainda para o funcionamento regular do intestino. Além disso, é composta por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B.

A profissional revela quatro benefícios inesperados de comer amendoins diariamente:
1. Contribui para emagrecer

Por conter uma combinação de três macronutrientes – gordura, proteína e hidratos de carbono – contribui para uma refeição completa. “Ativa o centro cerebral que controla a saciedade e atenua a fome”, explica Cyntia.

2.Reduz o risco de diabetes

De acordo com uma pesquisa publicada no periódico científico Journal of the American Medical Association, ingerir o alimento todos os dias – uma quantidade de duas colheres de amendoins ou de manteiga de amendoim – pode auxiliar na redução do risco de desenvolver diabetes em quase 30%.

3.Ajuda a prevenir o cancro
Devido à presença de algumas substâncias como fitoesteróides, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico, a leguminosa pode ajudar na prevenção do cancro do cólon, que é o terceiro cancro mais comum do mundo e um dos mais letais.
4.Protege o sistema nervoso
O amendoim é uma excelente fonte alimentar para garantir a ingestão adequada de vitamina B3, também conhecida como niacina. “O consumo regular dessa substância pode ajudar na proteção contra o desenvolvimento de doenças como o Alzheimer e o declínio cognitivo que se apresenta com o avanço da idade”, finaliza Cyntia.

Ler mais

naom_5bf96f019796b.jpg

Aparelho está apenas disponível, para já, nos Estados Unidos.

"Esteróides mas sem a raiva". É assim que o cirurgião plástico Ryan Neinstein descreve à Bloomberg a máquina EMSculpt, a sua criação que promete abdominais definidos sem fazer um único abdominal.

A máquina já tem a aprovação da FDA, regulador norte-americano ligado ao setor do consumo, mas não está propriamente à venda. É um serviço que é disponibilizado no consultório daquele cirurgião e não sai barato: o tratamento funciona em quatro consultas que têm um custo de três mil dólares (2600 euros).

Há outras clínicas nos Estados Unidos já interessadas no aparelho, nomeadamente em Seattle, no estado de Washington, e em Portsmouth, New Hampshire.

A EMSculpt consegue resultados através do envio de ondas eletromagnéticas de alta intensidade, que provocam contrações intensas em áreas selecionadas. Não é dolorosa, mas pode ser desconfortável, não deixando, porém, o corpo dorido.

Ainda só está apta para tratar os abdominais e os glúteos, apenas.

Ainda de acordo com a Bloomberg, um estudo clínico feito a 22 utilizadores da máquina mostrou que se perde uma média de 20% de gordura corporal e 15% de aumento de músculo no estômago e nos glúteos.

 

Ler mais
Pág. 1 de 16

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.45

69.81

USD 63.25 64.51
ZAR 3.34 3.40
Fonte: BCI,  29  Março 2024 

Tempo

29 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis