×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 327
sexta-feira, 10 junho 2016 14:52

Museus em Moçambique: celebra-se na Quarta-feira Dia Internacional dos Museus

dia internacional dos museusCelebra-se no próximo dia 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus. A Televisão de Moçambique visitou, por ocasião, alguns museus da Cidade de Maputo que nos últimos tempos regista afluência de visitantes.
O Museu da História Natural recebe por dia uma média de mil visitantes, de acordo com Lucília Chuquela, Directora do Museu.


Grande parte dos museus fecha às segundas-feiras na Cidade de Maputo. A Televisão de Moçambique visitou o Museu da História Natural onde podem ser vistos animais no tamanho real dos encontrados na natureza. São animais embalsamados que dão vida ao Museu da História Natural.

A Directora do Museu de Artes, Julieta Massimbe disse que, o lema para a celebração do dia, este ano, é “Museus e Paisagens culturais”. Pensando neste lema, o Museu de História Natural preparou um programa específico para crianças.
No Museu de Artes, na Cidade de Maputo, encontramos a equipa em trabalho de limpeza. A jornada faz parte da semana comemorativa do dia dos Museus que teve o seu lançamento no último sábado.
Porque ainda há pessoas que não se sentem atraídas pelos museus, Julieta Massimbe diz o que é importante ver num Museu.

O número de visitantes aos museus tende a crescer nos últimos anos. Trata-se de visitantes nacionais e estrangeiros.
Para que os museus se mantenham bonitos e organizados, Lucília Chuquela deixa ficar um apelo a toda a sociedade moçambicana.
Ao longo desta semana, o Museu de Artes acolhe eventos como palestras e visitas guiadas para estudantes. No dia 18, Dia Internacional dos Museus, para além de palestra, realiza-se uma visita à cidade de Maputo até aos Caminhos de Ferro de Moçambique, na baixa da Cidade.

Lido 31001 vez(es)

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 68.49

69.85

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  28  Março 2024 

Tempo

28 Março de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 28ºC
Mínima: 19ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis