Home
Sexta, 05 Abril 2013 09:55

RENAMO diz que assalto a posto policial de Muxungué foi resposta a ataques da FIR

Escrito por  Ricardo Pequenino
Avalie este Item
(2 votos)

dlakama2A RENAMO diz que o assalto ao posto policial de Muxungué, em Chibabava foi uma resposta a um ataque perpetrado pela Força de Intervenção Rápida, FIR, à sua sede naquele posto administrativo da Província de Sofala.

A Renamo diz que há movimentações da FIR em Sofala que prenunciam que lhe está a ser movida uma guerra.

Em conferência de Imprensa, ontem em Maputo, o quadro Sénior da Renamo, Ossufo Momade, disse que desde Novembro do ano passado, que contingentes da Força de Intervenção Rápida, FIR, são enviados para a região central do país com ordens para atacar o quartel-general da Renamo, em Gorongosa, província de Sofala.

Momade confirma o ataque da Renamo ao Posto Policial de Muxungué mas diz não saber o número de mortes nem de feridos.

A Renamo diz que continua firme no compromisso assumido nos Acordos de Paz de Roma que fez cessar as hostilidades do conflito armado.

18 comentários

  • Comentário Link Manuel Jose Segunda, 15 Abril 2013 23:52 publicado por Manuel Jose

    Gostei do seu comentario 'Paz e Dialogo'.

    O maior receio e duvidas que eu e muitos outros mocambicanos tem com o Dlhakama sao principalmente as escolhas e decisoes que ele ainda toma como lider para dirigir um partido politico.

    Todos nos sabemos que Guebuza nao sabe dirigir, mas o Dlhakama nao mostra que pode dirigir melhor quando ainda decide ter um exercito militar como partido e ainda decide dar ordens para matar mocambicanos. Imagina so as escolhas e decisoes que ele pode tomar quando for presidente de um pais grande e com uma economia complexa e em transformacao.

    Para dizer a verdade, eu acho que a Renamo precisa de um novo lider. Eu vos guaranto que com um lider melhor e capaz, o povo, que esta cansado com a Frelimo, nao vai exitar em votar na Renamo para dirigir o nosso pais.

  • Comentário Link Paz e Dialogo Domingo, 14 Abril 2013 21:00 publicado por Paz e Dialogo

    Lola, vc acha q a frelimo e' culpada de tudo de mal no nosso pais. Ok, cada um tem direito a sua opiniao... Mas, uma coisa e' verdade, a renamo (partido politico e nao militar) ainda tem um exercito militar e anda a matar cidadaos civis. Isso nao e' culpa da frelimo!

    Assassinos devem ser condenados e a existencia de partidos militares e' contra a lei democratica e devem ser desmantelados. Nao existe nenhuma razao de existir 2 exercitos militares em Mocambique.

  • Comentário Link lola Quinta, 11 Abril 2013 08:17 publicado por lola

    os que estao a condenar a renamo deveriam se informar primeiro que nao foi a renamo que comessou a suposta guerra, a frelimo e que foi atacar a base deles em mochugue. nao estou a favor de nenhum partido e muito menos da guerra porque sempre quem morre sao os inocentes. se fosse para alguem ter vergonha esse alguem seria o Guebuza que permitiu que tal acto acontecesse, e que em todo o mandato dele, ele indirectamente esta a guerrear com o povo Mocambicano com a sua ganancia e egoismo

  • Comentário Link NELSON ROBENE Quarta, 10 Abril 2013 08:55 publicado por NELSON ROBENE

    A GUERRA SO TRARA DESGRACA A ESSE PAIS QUE ESTA EM VIA DE DESENVOLVIMENTO.ESPERAMOS QUE AJA UMA COVERSACAO AMIGAVEL ETRE ESSEE DOIS PARTIDOS.SE FORMOS A VER O GOVERNO NAO TEM NADA A HAVER COM ISSO.

  • Comentário Link Orlando Terça, 09 Abril 2013 12:16 publicado por Orlando

    Quero pedir aos politicos para que sentem e resolvam este problema, que nao parecia nada e so agora q nos damos conta de sua perigozidade com a morte de civis inocentes. Ponham a mao na consciencia e reflitam em torno deste MAL. Quem viveu a guerra dos 16 anos certamente que nao gostaria de vive-la de novo.

  • Comentário Link zilda Terça, 09 Abril 2013 08:58 publicado por zilda

    por favor pedimos paz, o senhor dlhacama nao tem vergonha nessa sua carra? pensa que e desse jeito que quer governar o mundo! recorrendo para as armas sempre que perde o puder, mostre que voce e jente pelo menos uma vez na vida, nao volta a relembrar o que os outros ja esqueseram. afinal o que segnifiica acordo de paz? hi combela rivalelo. e FRELIMO parem de PROVOCAR se nao esse maluco mata tdos nos.

  • Comentário Link zilda Terça, 09 Abril 2013 08:39 publicado por zilda

    por favor pedimos paz, o senhor dlhacama nao tem vergonha nessa sua carra? pensa que e desse jeito que quer governar o mundo! recorrendo para as armas sempre que perde o puder, mostre que voce e jente pelo menos uma vez na vida, nao volta a relembrar o que os outros ja esqueseram. afinal o que segnifiica acordo de paz? hi combela rivalelo. e FRELIMO parem de PROVOCAR se nao esse maluco mata tdos nos.

  • Comentário Link Pascoal Gemo Terça, 09 Abril 2013 08:30 publicado por Pascoal Gemo

    E DE LAMENTAR O COMPORTAMENTO DA RENAMO POIS ESTA CLARO QUE OS MOCAMBICANOS NAO ESTAO MAIS INTERESSADOS PELA GUERRA APENAS PELO CRESCIMENTO ECONOMICO QUE TEM SE REGISTADO COM TODAS AS DIFICULDADES QUE TODOS CONHECEMOS, E MOMENTO DE O GOVERNO DA FRELIMO TOMAR ATITUDE EM RELAÇÃO A ESTA COMPORTAMENTO DA PERDIZ NO SENTIDO DE DESARMAR POR VIA PACIFICA A RENAMO. ESTA CLARO QUE ESTE MOVIMENTO NÃO TEM FUTURO. E IMPORTANTE QUE TODOS OS MOÇAMBICANOS COLABOREM PARA A CAPTURA DOS ASSASSINOS E REMETE-LOS AO TRIBUNAL PARA OS RESPONSABILIZAR

  • Comentário Link antonio Segunda, 08 Abril 2013 16:56 publicado por antonio

    digo sempre que nao se deve subestimar o inimigo, por isso o melhor e optar num dialogo nem que para isso haja quem deve se redimir

  • Comentário Link abilio macamo Segunda, 08 Abril 2013 16:10 publicado por abilio macamo

    gostava que a renamo agisse cm mta ponderacao pois o que esta a faze4r nao lhe levara a lugar nenhum.

<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Deixe um comentário

Os campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório.
Código HTML básico é permitido.


Prove que és humano: Por favor, complete a imagem no centro usando as peças que estão no canto superior esquerdo, de acordo com a imagem que está no canto superior direito.

A não perder

i-love-it


Get the Flash Player to see this player.

time2online Joomla Extensions: Simple Video Flash Player Module