Empresas britânicas querem criar drone que voe durante um ano

Um aumento considerável tendo em conta que o tempo médio de voo de um drone está entre os 10 e os 20 minutos.
As empresas britânicas BAE Systems e Prismatic têm em vista criar um drone movido a energia solar que seja capaz de voar continuamente durante um ano. O drone, de nome PHASA-35, combinará bateria de longa duração e células solares ultra-leves para ter energia disponível durante 12 meses.


Como nota o Digital Trends, este é um aumento considerável no tempo de voo quando comparamos com drones comuns que conseguem estar no ar entre 10 e 20 minutos. Mesmo os drones que procuram bater recordes de tempo de voo aguentam apenas algumas horas. Naturalmente, este não é um drone comum, pelo que pesa apenas 150 quilos apesar dos 35 metros de envergadura.

Os objetivos das empresas britânicas com a criação do drone é criar um equipamento que possa ser utilizado em comunicações, cobertura GPS em áreas remotas e ainda imagens óticas.

Cristiano Ronaldo junta-se ao Facebook para série de televisão

O internacional português ocupará a posição de produtor executivo.

A Deadline está a avançar com a notícia que Cristiano Ronaldo colaborará com o Facebook na produção de uma série sobre uma pequena equipa de futebol feminino para a app dedicada a televisões, a Facebook Watch.


O internacional português não é estranho a este tipo de apostas. Recorda o Engadget que Ronaldo já patrocionou smartphones e headphones, pelo que uma série sobre futebol não é uma aposta descabida. A série contará a história de uma equipa de futebol feminino cujas vitórias ajudarão a pequena comunidade da cidade onde vivem a ultrapassar divisões étnicas e de classe.

“Uma das coisas que gosto de fazer no meu tempo livre é ver boa televisão. Ser produtor executivo desta série será uma experiência incrível, especialmente dado o talento das pessoas com quem vou trabalhar muito para a criar. [A série] é sobre valores, desafios, amizade, tempos difíceis, trabalho duro, solidariedade, tensões e harmonia. Numa palavra – é sobre a vida”, explicou Cristiano Ronaldo.

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Ainda há quem use a mesma password para todas as suas contas online, o que cria um sério risco para a respetiva segurança digital.

Celebra-se hoje, dia 5 de maio, o Dia Mundial da Password. Este dia serve para assinalar a importância que estas senhas personalizáveis têm nas nossas vidas digitais e porque é tão importante não facilitar quando se trata de criar uma que seja tão segura quanto possível. E esta é uma necessidade para a qual a Kaspersky Lab está bem alerta.

“Sabemos que é difícil memorizar todas as senhas de acessos e, por isso, muitas vezes os utilizadores utilizam os sistemas de memorização automática dos navegadores ou a mesma password, só que adaptada para cada site. Um grande erro!”, alerta o Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia, Alfonso Ramírez, via comunicado.

É por isso que, no âmbito deste Dia Mundial da Password, a Kaspersky Lab deixa algumas dicas para criar uma password forte e mantê-la segura. Pode ficar a conhecê-las na galeria acima.

 

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A saída do fundador Jan Koum pode ser um ponto de viragem para a app de mensagens.

O co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou esta semana a sua saída não só da empresa responsável pela app de mensagens como também do conselho de administração do Facebook e, nota o New York Times, o momento significa que poderá ter bons motivos para deitar de usar o WhatsApp.

De acordo relatos de fontes anónimas do Facebook, Koum estava cada vez mais preocupado com a forma como o tecnologia recolhia dados dos utilizadores, procurando afastar a prática tanto quanto possível do WhatsApp. É ainda adiantado que os membros do conselho de administração do Facebook não se preocupavam com questões de segurança e privacidade, com colaboradores do WhatsApp a recear que a empresa venha a recolher ainda mais dados a partir da app de mensagens.

De momento o WhatsApp já partilha alguns dos seus dados com o Facebook mas, com a saída de Koum, é provável que o Facebook tenha caminho aberto para reunir ainda mais informações sobre os seus utilizadores.

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Uma vez identificado o problema, a empresa emitiu um alerta onde apelou para que os seus 330 milhões de utilizadores alterassem as suas palavras-passe.

O Twitter revelou ter descoberto um problema na forma como gravava as palavras-passe dos utilizadores, as quais não eram protegidas sem a devida encriptação. Uma vez identificado o problema, a empresa apelou aos seus 330 milhões de utilizadores que alterassem as respetivas palavras-passe.

A oportunidade deve ser aproveitada para todos não só para alterar a palavra-passe como ainda para tomar medidas adicionais para se protegerem, nomeadamente através de autenticação por dois passos.

Uma vez alterada a palavra-passe – através da área ‘Definições e privacidade’ – o utilizador deverá dirigir-se à ‘Verificação de login’ disponível na área respeitante à ‘Conta’ para ativar a autenticação em dois passos.

Com este método poderá receber um código no smartphone sempre que um novo dispositivo se tentar ligar à sua conta de Twitter, efetivamente impedindo que alguém tenha acesso indevido.

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Fonte: BCI, 20 de Julho de 2018

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