quinta, 06 abril 2017 16:18

O QUE É A TVM INTERNACIONAL?

PROMO_CANAL_INTERNACIONAL__foto.png

O Canal Internacional da Televisão de Moçambique TVM INTERNACIONAL, é resultado de um trabalho prático desenvolvido por profissionais da TVM.
As linhas gerais que vão nortear o funcionamento do Canal do ponto de vista do seu ideal, recursos humanos, financeiros, técnicos e tecnológicos.
O Canal Internacional da TVM representa um dos mais excelentes meios de ligação, em termos televisuais, entre os moçambicanos na diáspora e a realidade social, política, cultural e desportiva de Moçambique.
A TVM INTERNACIONAL

Constituem objectivo da TVM INTERNACIONAL:
 Divulgar a realidade social, política, cultural e desportiva de Moçambique além-fronteiras;
 Apresentar uma programação diversificada e identificada com os valores da moçambicanidade;
 Prestar um serviço televisivo de alto nível de qualidade informativa sobre a actualidade do país.


A estratégia da TVM INTERNACIONAL passa pela aposta nos melhores programas da TVM e na comunicação da marca e produtos da Empresa.
A TVM INTERNACIONAL PRETENDE:
 Veicular a imagem de Moçambique no exterior, informando, formando e entretendo as comunidades moçambicanas;
 Oferecer uma alternativa fiável de acesso a informações actuais, diversificadas e de qualidade sobre a realidade do país;
 Reforçar a identidade dos moçambicanos.

 

A cidade de Maputo acolheu hoje a conferência nacional sobre igualdade do género no acesso à internet. A ocasião serviu para o lançamento do boletim que define estratégias para a operacionalização da intenção. O documento foi elaborado depois de uma pesquisa que indicou que as mulheres têm menos acesso aos meios de informação online.

mvtldsaf.jpg

Ministro dos Transportes e Comunicações desafiou a companhia de telefonia móvel, Movitel a prover mais serviços tecnológicos nas zonas rurais e a

pesquisar informação em tempo útil sobre as calamidades naturais.

Carlos Mesquita falava em Maputo no acto que marcou a celebração da fasquia de 5 milhões de assinantes em 4 anos de operações da Movitel no país. 

1000x563_351189.jpg

Uma equipa de investigadores italianos concebeu um robô para ajudar os socorristas nas operações de salvamento, em caso de tremor de terra. A pesquisa está a ser desenvolvida no Instituto de Tecnologia de Génova. O robô chama-se Quadrúpede hidráulico e é capaz de trotar, caminhar sobre destroços, subir escadas, recuar e levantar-se em caso de queda. “Esperamos que a próxima versão deste robô possa trabalhar com os socorristas daqui a cinco anos. O robô estará equipado com sensores laser, câmaras e detetores de gases e pode enviar essas informações aos socorristas, de modo a organizar o melhor possível a missão de socorro”, explicou Claudio Semini, gestor do projeto. O robô poderá dar assistência às vítimas que se encontram em locais inacessíveis para um ser humano. O projeto está em fase de testes. “Este tipo de robô é muito versátil, nomeadamente, quando há um desabamento, porque ele pode trabalhar de forma estável e avançar no terreno facilmente”, explicou Luca Ciarleglio, responsável da Proteção Civil em Florença.

quarta, 26 outubro 2016 10:52

Redes sociais dominam Sportel 2016

SPORTEL_6.png

As redes sociais entraram de vez nas nossas vidas e o mundo do desporto não foge à regra. Por isso, esse é um dos temas mais importantes da edição deste ano da Sportel, a convenção internacional de marketing e media de desporto, a decorrer no Mónaco. Este é um ponto de encontro importante num negócio que todos os anos movimenta milhares de milhões de euros.

A diretora do evento explica melhor do que se trata e o porquê do convite aos dos gigantes, Twitter e Facebook: “Este ano, temos duas conferências novas, muito interessantes. Uma do Twitter e outra do Facebook, por causa de todo o entusiasmo à nossa volta a respeito das redes sociais. Com certeza que o desporto não é exceção e quando os adeptos querem discutir, é a essas duas redes que vão”, diz Amparo Di Fede.

Este ano, a Sportel conta com mais de 3000 participantes e cerca de 1200 empresas representadas.

Além desta convenção anual no Mónaco, a Sportel organiza também eventos na Ásia e nos Estados Unidos. Abrange assim todos os grandes mercados desportivos do mundo. O Comité Olímpico Internacional é um dos patronos do evento.

Pág. 1 de 7

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 69.30 70.68
USD 64.65 65.95
ZAR 4.92 5.02
Fonte: BCI, 21 de Abril de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small