Lourenço Lampião

Lourenço Lampião

assaltantes3provinciaskapella.jpg

 

Polícia da República de Moçambique neutraliza uma quadrilha de malfeitores que protagonizava assaltos com recurso a armas brancas em 6 cidades e vilas das províncias do Niassa, Nampula e Zambézia.

Durante a acção policial 2 elementos do grupo foram baleados e encontram-se internados no Hospital Rural de Cuamba, na província do Niassa.

 

 

palmareacentamentoanadarko.jpg

 

As quinhentas e cinquenta famílias que serão reassentadas, em Quitunda, para dar lugar a construção da fábrica de liquefacção de gás, na península de Afungi, no distrito de Palma, vão continuar a ter acesso ao mar.

O afastamento da população, em cerca de 3 quilómetros da sua principal fonte de subsistência era a grande preocupação da sociedade.

É uma garantia dada pela Anadarko que promete, igualmente, benefícios adicionais e atractivos na nova vila de reassentamento, em construção.

 

 

ifapasinhambane.jpg

 

O Governo abole os cursos iniciais nos Institutos de Formação em Administração Pública e Autárquica no país. 

A partir deste ano a escolas do Governo estarão viradas a integração, indução e capacitação dos gestores públicos em exercício.

 

 

mambassub20beirasa.jpg

 

A Federação Moçambicana de Futebol, vai marcar o jogo da selecção sub-20 de Moçambique diante da África do Sul, para a cidade da Beira.

A decisão de passar o jogo para a capital provincial de Sofala, tem por objectivo trazer o calor do público ao apoio aos mambinhas sub-20 na caminhada rumo ao CAN.

Entretanto no jogo deste Sábado, no Estadio Nacional do Zimpeto, a selecção Nacional Sub-20, venceu a congénere da Seychelles por 6 - 0

 

 

domalexandre100anos.jpg

Arquidiocese de Maputo homenageia o Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos pela passagem de cem anos de vida.

Convidado à celebração eucarística, o Presidente da República, Filipe Nyusi diz que a homenagem reflecte um momento de inspiração aos moçambicanos.

Pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo lotado nas bancadas e no campo. De pé os crentes ovacionaram a entrada do Presidente da República Filipe Nyusi enquanto o homenageado aguardava pela saudação.

Afinal é a celebração da passagem dos cem anos de vida daquele que em nome da igreja católica testemunhou a Assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma Itália. 1992.

Além de crentes participaram na homenagem dos cem anos de Dom Alexandre, dignitários do governo e outras personalidades.

 

feroviarioup2018moca.jpg

Ferroviário de Lichinga e Universidade Pedagógica do Niassa disputam a final da Taça de Moçambique em Futebol Fase Provincial zona norte.

Na outra final, pela zona sul do Niassa, a Liga Desportiva de Cuamba mede forças com União Desportiva de Cuamba.

Os jogos dois estão agendados para a tarde de domingo, amanha, nas cidades de Lichinga e Cuamba. 

inhanbanesa2018.jpg

Não haverá bolsas de fome nos próximos 9 meses nos Distritos de Maxixe e Homoíne na Província de Inhambane.

Na presente época, os 2 distritos vão colher cerca de setenta e nove mil toneladas de culturas diversas e a Brigada do conselho de Ministros que trabalha na província recomenda aos produtores a apostarem no escoamento da produção.

inssprovadevidabio2018.jpg

Ministra do trabalho Emprego e Segurança Social, lança na próxima semana no distrito de Monapo em Nampula, a prova de Vida anual Biométrica.

O serviço a ser introduzido pela Primeira Vez no país, visa a reduzir as longas filas de espera e combater aos pensionistas fantasmas, na medida em que a prova de vida passará a ser realizada com base em elementos difíceis de serem adulterados, como a impressão digital e o reconhecimento facial.

presidentchegadacwlondres2018.jpg

Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que o mundo acredita numa transição económica acelerada de Moçambique.

O Chefe de Estado falava este Sabado , em Maputo, no regresso a casa depois de participar em Londres da reunião dos Chefes de Estado e de Governo da Commonwealth.

Filipe Nyusi disse na ocasião que Moçambique está  à despertar atenção de muitos países.

MOCAMBOLA2018.jpg

Todas as distâncias até Mil e Duzentos Quilómetros passam a ser feitas via terrestre, no Moçambola.

Esta proposta foi apresentada, esta tarde, pela Liga Moçambicana de Futebol ao Ministério da Juventude e Desportos.

Entretanto, o executivo chamou atenção para a necessidade de se respeitar o tempo de descanso dos atletas, nas viagens, de forma a não se ferir a verdade desportiva.

Pág. 1 de 6

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 73.80 75.28
USD 59.85 61.05
ZAR 4.97 5.07
Fonte: BCI, 13 de Abril de 2018

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small