Moçambique_e_Angola_prometem_espectáculo_no_Zimpeto_Sábado.jpg

Moçambique e Angola prometem fazer espectáculo no jogo, amigável, de amanha, entre as selecções de futebol dos 2 países.
Os treinadores e capitães de Mambas e Palancas Negras fizeram uma conferência de imprensa conjunta.

35tteyeyreeyry.jpg

O técnico moçambicano actualmente ao serviço do Ferroviário de Nampula diz que, tem sido vítima dos actos racistas e palavras injuriosas promovidos pelos adeptos do clube.
Arnaldo Salvado, que compre o segundo ano de contrato, ameaça abandonar os Locomotivas, caso a massa associativa continue a interferir no seu trabalho.

sexta, 17 março 2017 16:05

Ahmad Ahmad é o novo presidente da CAF

69d06709e17f4ac8c1ad84642d5eb2e0fc88d7ca-740x431.jpg

O novo homem forte do futebol africano é Ahmad Ahmad, do Madagáscar.

O presidente da Federação malgaxe de Futebol venceu as eleições desta 5ª feira, com 34 votos, contra 20 do camaronês, Issa Hayatou.

Hayatou dirigiu os destinos da Confederação Africana de Futebol, CAF durante 29 anos e pretendia concorrer a sua sucessão. 

libbeir.jpg

Ferroviário da Beira, está ciente das dificuldades a enfrentar diante do Barrack Young Controllers da Libéria, no último jogo de eliminatória, para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África.

Os campeões Nacionais que levam uma vantagem de 2 – 0, deixam  na tarde da 5ª Feira o país, rumo a capital Liberiana, Monróvia, para defrontar no domingo a equipa local. 

AFROTAC.gif

OS representantes do nosso país nas Afrotaças, nomeadamente o Ferroviário da Beira (Liga dos campeões) e UD Songo (Taça da Confederação), tiveram sorte diferente na pré-eliminatória do acesso à fase de grupos.

O Ferroviário da Beira transitou para a primeira eliminatória, depois de derrotar, na tarde de ontem, o Zimamoto de Zanzibar, por 3-1, no Chiveve, revirando o resultado negativo que trazia de Tanzânia onde perdeu por 1-2.

Os “locomotivas” tiveram um jogo controlado do início até perto do fim, quando a equipa tanzaniana reduziu de 3-0, para 3-1, tendo a partir daí forçado o segundo golo que decidiria a eliminatória a seu favor. Na etapa seguinte, o Ferroviário da Beira vai medir forças com um representante do Mali ou da Libéria.

A União Desportiva do Songo, por sua vez, saiu derrotada na noite de sábado no Zimpeto pelo Platinum Stars, da África do Sul, por 1-0. Os ”hidroelétricos” ficaram desta forma em terra, depois de terem sido derrotados pelo mesmo resultado há uma semana em Rustenberg.

A equipa do Songo saiu sem glória nesta que foi a sua primeira aparição de sempre numa competição africana, fruto da conquista da inédita Taça de Moçambique no ano passado.

Pág. 1 de 12

PROGRAMAÇÃO DE TV

Câmbio do Dia

Moeda Compra Venda
EUR 73.10 74.56
USD 68.48 69.85
ZAR 5.23 5.33
Fonte: BCI, 24 de Março de 2017

Telefones Úteis

Por provincia

Assista a emissão em directo:

tvm1 smalltvm2 small